sexta-feira, 28 de novembro de 2008
SE VOCÊ ACREDITAR…
Ele também está trazendo sua nova chance.
Quando as bombas caírem sobre você…
Olhe para o céu e lembre-se de onde vêm sua força.
Tudo isso.
Apenas se você acreditar.
Cada fôlego que você toma tem o som de um trovão…
Respire forte e com vontade para gritá-lo!
Seus pés nunca vão tocar o chão…
Porque sua vida está cheia de desejo!
Todos nós erramos. Aqui está o seu destino.
Se você quiser, eu quero.
Se você deseja isto, deseje agora.
Deseje forte.
Se você quiser isto, diga agora.
Diga alto.
Faça o que gosta e faça isso honestamente.
O mundo inteiro é seu!
Tudo isso.
Apenas se você acreditar.
Júlio Frutuoso
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
SEM VISTO NOS EUA
Pedro Doria
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
10 ASSUNTOS QUE NINGUÉM AGÜENTA MAIS OUVIR ESSE ANO
Ou você finge que entende essa gincana de caucus, prévias, convenções, pesquisas que um dia dão empate, no outro dão 10 pontos de vantagem pra um e o escambau ou você diz que não entende, e não entende principalmente o auê que as pessoas fazem em cima disso aqui no Brasil. Vai fazer taaanta diferença quem for eleito...
2 Barack Obama
Legal, bacana. Quarenta anos após o assassinato de Martin Luther King, Jr., um negro pode assumir o posto de presidente dos Estados Unidos. Mas alguém aí ainda consegue aturar o sorriso dele e o discurso da "esperança vencer o medo" (já não ouvi isso em algum lugar antes?). Por isso votamos no Barack Obina!
3 Internações e crises de "asma" de Amy Winehouse
Já perdemos a conta da quantidade de escândalos envolvendo a talentosa cantora que parece um louva-a-deus. Tanto que nem conseguimos mais lembrar de uma música dela, só da última entrada que deu no hospital. Pobre coitada? No, no, no!
4 Concursos de miss
É miss brasileiras na Tailândia pra cá, miss colônia do Curdistão no Quixeramobim pra cá, miss exiladas cubanas em Tampa, miss melhor idade de Copacabana... Parece que todo mundo quer ter uma pequena miss Sunshine em casa aporrinhando a vida. Miss que é miss é linda e gostosa e venceu em, no mínimo, um estado da federação. A gente gosta, mas já deu. Ou não?
5 High School Musical
Não sabemos o que é. E achamos um saco.
6 Crise financeira
A única coisa boa disso tudo é a pergunta acima: o dólar cai ou não cai?
7 Reforma ortográfica da língua portuguesa
O título deste post tem trema em homenagem a esse símbolo condenado ao esquecimento a partir de 1º de janeiro. Será muito divertido escrever pararraio, acriano e micro-ondas. E ainda poderemos optar entre Amazónia e Amazônia! Eu me magoo, assim como Mr. Magoo. Que enjoo.
8 Dunga
Só o novo técnico da Argentina, Diego Armando Maradona, gosta de Dunga no cargo de técnico da Seleção. Quer dizer, tem um outro cara aí que gosta, mas a gente vai deixar quieto.
9 Lenço palestino
Yasser Arafat, em árabe ???? ?????, (Cairo, 24 de agosto de 1929 ? Clamart, 11 de novembro de 2004) foi o líder da Autoridade Palestina, presidente (desde 1969) da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), líder da Fatah, a maior das facções da OLP, anteriormente uma organização terrorista, e co-detentor do Prêmio Nobel da Paz.
da Wikipedia
10 Qualquer coisa "diferenciada"
Não existem mais pratos diferenciados, baladas diferenciadas, hotéis diferenciados, praias diferenciadas, vinhos diferenciados, carros diferenciados, calças diferenciadas, relógios diferenciados, jogadores diferenciados, bolinhas de golfe diferenciadas. Tudo é igual, justamente por ser diferenciado.
Revista Vip
:: IX CAMINHADA PELA PAZ EM BOA VIAGEM ::
Faça a sua parte e participe da IX CAMINHADA PELA PAZ, com concentração no 2º Jardim da Avenida Boa Viagem, no próximo dia 30, a partir das 16h.
Seja pela Paz. Eu sou. E você?
terça-feira, 25 de novembro de 2008
JORNADA NAS ESTRELAS
O próximo filme da série Jornada nas Estrelas chegará em maio de 2009, mas seu trailer foi lançado nesta semana e visto mais de 400 mil vezes. O filme contará a juventude do capitão Kirk e de seu ajudante Spock (na foto, o ator que interpretará Spock, Zachary Quinto) até assumirem o comando da nave estelar Enterprise.
Bombou na web
ESPECIALISTA PEDE A MORTE DO GOOGLE
John C. Dvorak, editor e colunista da revista americana de tecnologia PC Magazine, enumerou razões pelas quais o Google deve "morrer".
Em artigo polêmico intitulado "O Google tem que morrer", o especialista classifica a companhia como "porcaria" e cita a "inabilidade" de buscadores para identificar corretamente os sites e o "excesso de informação insuficiente" disponível nas buscas.
A sugestão de Dvorak é "repensar a organização básica da própria internet". Continua...
segunda-feira, 24 de novembro de 2008
sexta-feira, 21 de novembro de 2008
AMIGO PESSOAL
OS DESCARTÁVEIS E SUAS... VIRTUDES!
Agora se apregoa a “leveza dos pets”, em que são acondicionados e transportados os refrigerantes. Sem dúvida, esses recipientes de plástico são melhores e menos vulneráveis que as cascas ou invólucros das frutas naturais. E muito mais leves para serem carregados pelos caminhões do que as antiquadas garrafas de vidro. Somando-se a isso a eliminação da necessidade de lavar e desinfetar os tradicionais “cascos” de vidro, poderíamos facilmente chegar à espantosa conclusão de que também o caminhão poderia ser jogado ao lixo e substituído por um novo a cada viagem...
Esse hábito, ou prática quase obrigatória da descartabilidade progressiva, já assume contornos de fenômeno psico-social de alto significado em relação à história de nossos costumes. Despojamo-nos de tudo o que é antigo, tradicional, ou que recorda hábitos, pessoas e episódios de outrora. Já não há sentido em guardar ou apreciar – pelas recordações agradáveis ou históricas que traz à memória – uma xícara de fina porcelana, um cristal de fino lavor, um relógio suíço de delicado trabalho artesanal, ou qualquer memória familiar, tradicional ou cultural. Tudo pode ser substituído: a moda, festas regionais e comidas típicas, comemorações sociais ou religiosas, ou até a família. Tudo o que é velho pode hoje ser jogado ao lixo...
Como nas escavações arqueológicas, o lixo é a coisa mais valiosa que possuem as sociedades modernas!
Samuel Murgel Branco
quinta-feira, 20 de novembro de 2008
CANTADAS CIRCENSES
É, meu respeitável público, é isso aí. É quase inacreditável, mas é isso aí.
HTP
DANÇA, BRASIL!
Cresci e a dança ganhou outros significados. Na adolescência, ir a bailes era quase um ritual de acasalamento. Claro, tudo simbólico, pois que naqueles tempos mulher casava virgem, e o homem descobria um jeito geralmente solitário de sublimar sua rebeldia hormonal...
Já adultos, muitos de nós esquecemos a riqueza desses rituais. Já não dançamos, e nossos corpos quedam moldados pela dimensão da rotina, a movimentação rítmica do trabalho e a lerdeza do sedentarismo. Alguns poucos rompem essa triste sina e se aventuram freneticamente a redescobrir que ainda podem ser felizes – se não pela liberdade de sonhar, ao menos pela possibilidade de permitir ao corpo movimentos que ficaram adormecidos nalgum lugar do passado.
As últimas gerações cresceram acreditando que a postura é fundamental para o respeito social tanto quanto a gravata e o paletó são essenciais para a obtenção de um bom emprego. A sisudez continua identificada com seriedade e respeito. A máscara vale mais que o rosto, a casca impressiona bem mais que o miolo.
A dança é um dos sintomas que medem nosso grau de desumanização. Há muitos outros, mas este talvez seja um dos mais emblemáticos. Perder a vergonha, chacoalhar o esqueleto ao sabor do ritmo, se enxugar no banheiro enquanto relembra aquele velho rock´n´roll, são manifestações de alegria e liberdade.
A mistura de raças nos fez um povo inconfundível. Dançamos para os orixás, cantamos nas igrejas, gozamos o carnaval, jogamos a capoeira... Encontrar nosso caminho na história passa obrigatoriamente pelo resgate de nossa memória corporal. Sem preconceitos, medo ou vergonha.
Dança, Brasil!
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
NOVAS CENAS DE UMA ANTIGA GUERRA URBANA
A guerra carioca é mais perigosa. Beirute tinha uma divisão - a leste de uma linha verde havia as forças de um lado. A oeste, outra. Sabia-se onde se pisava. No Rio, entre linhas vermelhas e amarelas, há um arquipélago de territórios autônomos, comandados pelo tráfico e sem uma permanente presença do estado.
Incursões eventuais sempre provocam confrontos como os que se viu significativamente entre os bairros mundialmente famosos de Copacabana e Ipanema. A situação se alastra e a solução é difícil, porque foi crescendo, nas últimas décadas, sem que se tomassem providências estruturais.
Nos últimos anos, virou guerra. Em batalhas campais, morrem soldados. Em batalhas urbanas, morrem inocentes. Sobra para todos.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
007 BATE RECORDE
ALMA CARIOCA
Poucos de nós tiveram a chance de ver esse desenho animado na TV. É quando o Pato Donald é apresentado ao recém-criado Zé Carioca e às atrações do Rio, a Cidade Maravilhosa - e ainda é, apesar dos pesares.
Desenho de Walt Disney feito na década de 50, a mão, sem os recursos da tecnologia de hoje. Niterói, samba, o desenho sinuoso do calçadão de Copa, Carmem Miranda e o Pato Donald tomando uma lapadinha com o Zé Carioca. Uma beleza!
segunda-feira, 17 de novembro de 2008
PARA TER UM INFARTO FELIZ
1. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
2. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
3. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
4. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
5. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
6. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
7. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
8. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro, enferruja!)
9. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10. Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
E repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
Dr. Ernesto Artur, cardiologista
80’S
Clássico dos anos 80, a música "Take on Me", do grupo A-ha, ganhou uma paródia ilustrada com um vídeo. As cenas mostram exatamente aquilo que é cantado, com modificações na letra original. O vídeo foi visto 200 mil vezes.
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
INTERNET PELA TOMADA
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
IMAGINAÇÃO E CONTROLE
Essa frase é um grito contra a ditadura do controle, que mata a imaginação, sempre que com ela confrontado. É impressionante como nossa sociedade mergulhou nessa tara do controle. Para tudo, existem regras. E regras são boas, quando criadas para colocar ordem no caos, para gerar justiça social, para facilitar processos que seriam complexos.
Mas hoje em dia, neste mercado competitivo repleto de ISO 9000 e outros sistemas de controle, se você piscar, é engolido pelas regras. E transforma-se num robô.
Esses sistemas de controle surgiram, na verdade, como uma alternativa para a falta de inteligência que domina os grandes empreendimentos. Gente mal preparada, com pouca ou nenhuma condição de tomar decisões, de praticar julgamentos, precisa ser controlada. Imagine aqui no Brasil, onde comprovadamente 75% da população não entende o que lê, onde a maioria dos treinamentos nas empresas são mal traduzidos de realidades distintas da nossa e ministrados por gente que não sabe o que está ensinando...
Esses processos de controle têm como objetivo colocar as pessoas nos trilhos. Estabelecer limites. Criar rotinas imunes à erros. O que é muito bom para quem pilota uma máquina de fazer parafusos, mas um desastre para processos que lidam com relacionamentos e percepções. São esses controles, que matam a imaginação, os responsáveis pela perpetuação da mediocridade.
O resultado é um exército gigantesco de gente não comprometida, não capacitada. Gente formada para ser robô, capaz de repetir até a exaustão os mesmos processos controlados, sem entender o que faz. Gente que raramente pensa. E quando pensa, é punida pelos controles. O garoto ou menina de 20 anos é contratado. E recebe a recomendação:
- Você vai trabalhar aqui. Siga o script. Faça como está escrito. E não saia fora disso. Ou o auditor da ISO te pega!! Entendeu? Ah, e aproveita e inova, tá?
O controle é inimigo da imaginação.
Luciano Pires
BIZARRO
O Stella Awards é um prêmio conferido anualmente aos casos mais bizarros de processos judiciais nos Estados Unidos. O prêmio tem este nome em homenagem a Stella Liebeck, que derrubou café quente no colo e processou, com sucesso, o McDonald's, recebendo quase 3 milhões de dólares de indenização.
Desde então, o Stella Awards existe como uma instituição independente, publicando - e 'premiando' - os casos de maior abuso do já folclórico sistema legal norte-americano. Em 2007, os vencedores foram:
5º lugar: Kathleen Robertson, de Austin, Texas, recebeuUS$780.000,00 de indenização de uma loja de móveis, por ter tropeçadonuma criancinha que corria solta pela loja e quebrado o tornozelo. Atéaí, quase compreensível, se a criança descontrolada em questão nãofosse o próprio filho da sra. Robertson.
5º lugar (empatado): Terrence Dickinson, de Bristol, Pennsylvania,estava saindo pela garagem de uma casa que tinha acabado de roubar.Ele não conseguiu abrir a porta da garagem, porque a automação estavacom defeito. Não conseguiu entrar de volta na casa porque a porta játinha fechado por dentro. A família estava de férias e o Sr. Dickinsonficou trancado na garagem por oito dias, comendo ração de cachorro ebebendo pepsi de um engradado que encontrou por ali. Ele processou oantigo proprietário da casa, alegando que a situação lhe causouprofunda angústia mental. Recebeu US$500.000,00.
4º lugar: Jerry Williams, de Little Rock, Arkansas, foi indenizadocom US$14.500,00, mais despesas médias, depois de ter sido mordido nabunda pelo beagle do vizinho. O cachorro estava na coleira, do outrolado da cerca, mas ainda assim reagiu com violência quando o Sr.Williams pulou a cerca e atirou repetidamente contra ele com umaespingardinha de chumbo.
3º lugar: Um restaurante na Filadélfia foi condenado a pagarUS$113.500,00 de indenização a Amber Carson, de Lancaster,Pennsylvania, após ela ter escorregado e quebrado o cóccix. O chãoestava molhado porque, segundos antes, a própria Amber Carson haviaatirado um copo de refrigerante no seu namorado, durante umadiscussão.
2º lugar: Kara Walton, de Claymont, Delaware, processou oproprietário de uma casa noturna da cidade vizinha, por ter caído dajanela do banheiro e quebrado os dois dentes da frente. Ela estavatentando escapar do bar sem ter que pagar o couvert (de US$3,50). Recebeu US$12.000,00, mais despesas dentárias.
1º lugar: O grande vencedor do ano foi o sr. Merv Grazinski, de Oklahoma City, Oklahoma. O Sr. Grazinski havia recém comprado umMotorhome Winnebago Automático e estava voltando sozinho e um jogo defutebol, realizado em outra cidade. Na estrada, ele marcou o pilotoautomático do carro para 100 km/h , abandonou o banco do motorista efoi para a traseira do veículo preparar um café. Quase como era de seesperar, o veículo saiu da estrada, bateu e capotou. O sr. Grazinskiprocessou a Winnebago por não explicar no manual que o pilotoautomático não permitia que o motorista abandonasse a direção. O júriconcedeu a indenização de US$1.750.000,00, mais um novo MotorhomeWinnebago. A companhia mudou todos os manuais de proprietário a partirdeste processo, para o caso de algum outro retardado mental comprarseus carros.
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
COMO CRIAR COGUMELOS
Você já reparou em como os cogumelos e fungos crescem? Não tem paciência? Então assista a este vídeo.
O clip é do documentário "Planeta Terra", co-produção da BBC e a japonesa NHK. A música chama-se "Delta" do álbum "Colourform" do grupo Higher Intelligence Agency.
MAROLINHA
É menos de 25% do que a apresentadora faturava no SBT, sem precisar trabalhar.
Tutty Vasques
terça-feira, 11 de novembro de 2008
BATMAN PROCESSA HOLLYWOOD
Mais: ameaça empresas que usam o nome Batman em brinquedos ou demais produtos. A cidade de Batman ficou famosa no início da década de 40 graças à descoberta de petróleo em seu subsolo. Nessa mesma época, mais precisamente em 1939, o outro Batman surgia nos quadrinhos do desenhista Bob Kane.
Revista Isto é
ESCOLHAS DE UMA VIDA
Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar "minha vida".
Não é tarefa fácil. No momento em que se escolhe ser médico, se está abrindo mão de ser piloto de avião. Ao optar pela vida de atriz, será quase impossível conciliar com a arquitetura. No amor, a mesma coisa: namora-se um, outro, e mais outro, num excitante vaivém de romances. Até que chega um momento em que é preciso decidir entre passar o resto da vida sem compromisso formal com alguém, apenas vivenciando amores e deixando-os ir embora quando se findam, ou casar, e através do casamento fundar uma microempresa, com direito a casa própria, orçamento doméstico e responsabilidades.
As duas opções têm seus prós e contras: viver sem laços e viver com laços... Escolha: beber até cair ou virar vegetariano e budista? Todas as alternativas são válidas, mas há um preço a pagar por elas.
Quem dera pudéssemos ser uma pessoa diferente a cada 6 meses, ser casados de segunda a sexta e solteiros nos finais de semana, ter filhos quando se está bem-disposto e não tê-los quando se está cansado. Por isso é tão importante o autoconhecimento. Por isso é necessário ler muito, ouvir os outros, estagiar em várias tribos, prestar atenção ao que acontece em volta e não cultivar preconceitos. Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: ninguém é o mesmo para sempre.
Mas que essas mudanças de rota venham para acrescentar, e não para anular a vivência do caminho anteriormente percorrido. A estrada é longa e o tempo é curto.Não deixe de fazer nada que queira, mas tenha responsabilidade e maturidade para arcar com as conseqüências destas ações.
Lembrem-se: suas escolhas têm 50% de chance de darem certo, mas também 50% de chance de darem errado. A escolha é sua!
Pedro Bial
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
RELACIONAMENTOS
Brahma Kumaris
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
AMY WINEHOUSE ILUSTRA A CAPA DA REVISTA 'MAD' 8

A ilustração da "cantora-estragueira" através de uma caricatura foi criada pelo desenhista Luiz Gustavo Paffaro. Ela foi divulgada nesta quinta-feira pelo editor Raphael Fernandes, que aproveitou para apresentar o time de brasileiros que vai reforçar a publicação nacional.
A edição da revista chega às bancas ainda nesta semana e está com um título provocante sobre a cantora. "Biografia autorizada (só que ela tava bem louca pra lembrar) da Amy Adega", que também foi apelidade de Amy Uísquehouse. O texto foi assinado por João Pinho que também brincou com os nomes de Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, e a cantora hippie Janis Joplin ao dizer que na verdade Amy é filha de Keijo Bichards e Jániçez Jóplim.
Yahoo Notícias
LABUTA
Eu acho que levei uma surra essa semana.
Um final de semana inteiro dentro de uma máquina de lavar seria muito interessante.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
TEMPOS MODERNOS
PÉ DIREITO
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
LONGA VIDA AOS FAMINTOS
Posto isso, passo para o terreno das metáforas, que sempre nos coloca frente a frente com a ambigüidade das situações. Tendo pão e manteiga à mesa, um copo de leite, alguma proteína e vitamina, ainda assim uma criatura bem alimentada pode seguir faminta e isso lhe salvar a vida. Não há razão para se existir com fome, mas tampouco sem fome. Alguma fome é necessária. É o que nos dá energia para levantar todos os dias.
Você tem fome de quê, perguntava uma letra de rock. De paixão, responde a maioria. Há milhares de casais que se amam e que não compreendem a razão de seguirem insatisfeitos, já que a vida lhes foi tão boa e generosa. Falta-lhes paixão, que é coisa bem diferente de amor. Paixão mantém a falta de gravidade do corpo, os pés longe do chão, a vida de ponta cabeça, prazer e vertigem, o sim e o não convivendo no mesmo espaço de tempo. Paixão: a causa de tantos desacertos comemorados com champanha, depois das lágrimas. A raridade de sentir-se vivo como nunca se desejou conscientemente, porque a gente sabe o tamanho da encrenca. Paixão é uma fome hemorrágica: de sangue e coração. Milhares morrem pela carência, e outros tanto vivem justamente por mantê-la como uma gula feroz: é a fome mais gloriosa.
E há a fome de vida, que é ainda mais aguda. Além de incorporar a fome por paixão, inclui a fome contraditória por liberdade, e também a fome por conhecimento, a fome pelo êxtase, a fome de sol. Uma pessoa que atingiu a saciedade não percebe que jaz embaixo da terra, ainda que mantenha-se como um zumbi caminhando sobre ela. Morre-se de fome, mas também morre-se por não ter fome.
A fome é mais violenta que o desejo. Este está aliado à vontade, é uma intenção que mistura o emocional com o racional, já que a gente deseja com o cérebro também.
A fome, ao contrário, não pensa. Não dialoga, não negocia. É instintiva, febril. A fome é um grito de “eu quero”, “eu preciso”, sem levar em consideração tudo o que está ao redor. A fome nos expulsa da sociedade, nos desloca de toda civilização e nos isenta de todos os pecados. Voltamos à natureza mais primitiva. A luta por esse tipo de sobrevivência nos redime de qualquer culpa e de qualquer racionalidade. É uma necessidade vital. Como se fôssemos ursos, leoas, guepardos. Não há lei regendo nossas ações predatórias, de subsistência. Você precisa, você luta, e se tiver sorte, vence.
Olho para os lados e vejo pessoas atracadas em pratos de macarrão, sem fome alguma. Devorando carnes, bolos, doces, sem que a vida lhes pareça igualmente suculenta. Não vão morrer de fome de comida, mas alguns correm o risco de morrer antes do tempo, saciados pelo seu vazio.
Martha Medeiros
REDUÇÃO DE CARBONO PEDE URGÊNCIA
Revista da Semana
terça-feira, 4 de novembro de 2008
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
CUIDADO, CELULAR VOANDO!
Gravado no Beira-Rio, em Porto Alegre, mostra como perder um celular no calor de uma torcida.
Vou tomar mais cuidado com o meu!
CRISE NOS EUA
Coluna de José Simão do último domingo
MARKETING
Eu sei que o Marketing busca sempre interromper a atenção do consumidor através da exibição de propagandas mas, amigo, isso é muito chato.
Só queria dizer uma coisa: eu pulo, pulo as duas páginas direto, sei nem do que se trata, não quero saber e tenho raiva de quem sabe.
Viviane Teobaldo, jornalista, especialista em marketing e atualmente supervisora de webmarketing de um dos maiores grupos universitários do país - aproveitando aqui e fazendo meu marketing. :-P