quarta-feira, 27 de maio de 2009

COTAS

"É melhor criar bolsas de estudo para que os alunos carentes possam se preparar para o vestibular do que instituir cotas sociais nas universidades públicas, prejudicando estudantes que, por circunstâncias da vida, tiveram oportunidade de estudar em uma instituição de ensino particular." A conclusão consta do voto que concedeu liminar a 15 candidatos a vagas na UFES, que foram reprovados no vestibular em razão do sistema de cotas sociais. A liminar é do TRF da 2a região e suspende o ato de reprovação dos vestibulandos.
Migalhas nº 2.149

2 comentários:

Alexandre Gomes disse...

Só pode haver um critério para seleção das universidades: o mérito. Cotas para supostas minorias nada mais são do que demagogia. Injusto? Injusto é o ensino público ser uma droga! E não digam que cotas seria um paliativo para minimizar a situação. O que vai acontecer é a formação de profissionais medíocres que ensinarão para estudantes cada vez menos exigidos. Deixe-se de procurar a solução mais fácil e comecem a cuidar da certa - e difícil.

saulo bittencourt disse...

É verdade! Mais uma munganga de brasileiro. E pensar que grandes homens dessa nação, outrora, estudaram em escolas públicas. E pensar que o filho do doutor estudava ao lado do filho da lavadeira. E muita vez o filho da lavadeira ia mais longe. Quer um exemplo? Machado de Assis. Esse foi tão longe, que há tanto tempo falecido suas frases ainda ecoam nos quatro cantos do mundo. Pôrra! yo ahora mi emoticom!