sexta-feira, 31 de outubro de 2008

HALLOWEN QUE NADA, HOJE É DIA DO SACI!

Para alguns, hoje é dia de Halloween, mas para outros as bruxas não estão com nada. Desde 2005, o governo brasileiro tenta oficializar o dia 31 de outubro como "Dia do Saci". O projeto, elaborado por Aldo Rebelo (PCdoB - SP) e Ângela Guadagnin (PT - SP), tem o objetivo de resgatar as figuras do folclore nacional.

A mobilização contra o Dia das Bruxas, de tradição dos Estados Unidos, fez com que a ONG Sociedade de Observadores de Saci (SoSaci) fizesse um abaixo-assinado para que a data tenha caráter oficial.
Além de uma data só para ele, o Saci também disputa a vaga como mascote da Copa do Mundo de 2014. Seu concorrente é o Pelezinho, personagem criado por Maurício de Souza em 1976.

Mas como pode o Saci, com uma perna só, ser mascote de um campeonato de futebol? Sobre isso, um membro da Sosaci disse ao jornal Folha de S. Paulo que o Brasil já teve ídolos do futebol com problemas nas pernas, como o Garrincha, e que o Saci, apesar de só ter uma perna, pode fazer "muitas coisas que outros não conseguem com duas".

Yahoo Notícias

Um comentário:

Anônimo disse...

Primeiro: uma ONG deobservadores de sacis? Essa turma consome orégano ou só come muita banana? Segundo: que mané argumento é esse de que há semelhança entre Garrincha e o saci? e terceiro e último: a ofensa velada aos paralíticos foi infame e infantil. (resposta a primeira pergunta: essa ONG come muita banana...).