segunda-feira, 7 de abril de 2008

ESTÁ NA HORA DE DEMITIR SEU MÉDICO?

A maioria dos executivos sabe quando demitir um empregado. Os sinais são geralmente muito óbvios. Mas avaliar o desempenho de um médico pode ser um pouco mais difícil. Seja porque você fica num consultório quase nu ou com medo do que o médico tem a dizer, de repente fica difícil explicar seus sintomas, ou entender o jargão dele - e mais complicado ainda saber se ele está fazendo um bom trabalho.

Relações pobres entre pacientes e médicos podem jogar fora milhões de dólares ao ano com exames inúteis, disfarçar doenças e tornar uma consulta um evento frustrante, comenta a Forbes, que dá algumas indicações. Primeiro, avalie a capacidade de comunicação de seu médico. Comunicação precária gera insegurança. Depois, verifique se você e ele não têm uma incompatibilidade que torna impossível uma boa relação. Sinta no primeiro minuto de consulta se você se sente confortável - não dá para tomar uma decisão baseada nisto, mas este fator não deve ser ignorado.

E, antes de demitir seu médico, seja um bom executivo e pelo menos diga a ele o que você acha estar errado. Nem sempre eles se dão conta de que são inadequados - e podem estar em um dia ruim, como você ou outros mortais.
Revista da Semana

Nenhum comentário: