terça-feira, 20 de dezembro de 2011

NÃO SE EXPONHA TANTO ASSIM

Se tem uma coisa que eu não consigo entender (na verdade tem várias coisas que eu não consigo entender, mas essa é a que eu lembro agora) é o uso daqueles adesivos da família feliz na carroceria do carro. Talvez eu seja um pouco paranoico, mas tenho a impressão de que isso é exatamente o tipo de coisa que se enquadra em "não compartilhe informações pessoais com estranhos" e faz com que sequestro seja a primeira palavra que vem à mente assim que vejo um carro com um adesivo desses.
No entanto, pensando cuidadosamente, a família feliz não é o único adesivo que traz riscos quando usado pelas ruas. O símbolo do seu time, que você acha lindo e inofensivo, pode levar torcidas organizadas adversárias a destruir seu carro, o adesivo da sua faculdade ou academia diz a qualquer um onde você pode ser encontrado e os adesivos de estacionamento, como os do seu condomínio ou do trabalho, que muitas vezes são obrigatórios, são potencialmente perigosos.
Não quero dar uma de mãe aqui dizendo para não aceitar balinhas na porta do colégio, pipoca de graça ou carona de desconhecidos, mas prefiro acreditar que estas pessoas são inocentes e não percebem os riscos, a estúpidas, que acham que isso não tem como acontecer com elas.
Se eu fosse um desses ladrões de sinal, iria procurar o adesivo da Apple entre os carros parados para assaltar. Já levaria, no mínimo, um ipodzinho para trocar por crack.
Deixa eu quieto

Nenhum comentário: