terça-feira, 7 de julho de 2009

UMA ESCOLA VIRTUAL DE JORNALISMO

O YouTube acaba de inaugurar uma página em que reúne depoimentos de jornalistas americanos sobre técnicas e dicas de reportagem. É um achado – funciona como uma escola virtual. Entre os “professores” estão gente do calibre de Bob Woodward, Nicholas Kristof e Ariana Huffington.

A idéia do YouTube é ajudar os chamados "jornalistas cidadãos" a melhorar a qualidade do que difundem. Ou seja: para o bem ou para o mal, a atividade jornalística cada vez mais tende a ser apreendida longe das escolas formais.

Um comentário:

saulo bittencourt disse...

in meu causo tombém vai séuvir. pro mode que lá in meu terrêro todo dia tem rinha de galo. e sô eu qui fai a narrassão. astro dia fi um documentáro do carai. intonce meu cumpade dixe que eu dava pra jornalista. intonce jô arrispondi qui num dava não pro mode qui dói mucho. mai qui pucho uma coisinha pra jornalista aí tá cetcho. Vô inté pidi um apôi pra dona Vivi. qui si a dona quisé e fô de seu gosto, qui mi apresenti as atôridade qui tem ciênça da coisa, né não?