Estas são as 10 redes sociais mais usadas no país, com a audiência que atingem entre os 25 milhões de internautas RESIDENCIAIS.
1 - Orkut: 71,2%
2 -Sonico: 6,8%
3 - MySpace: 4,4%
4 - Via6: 4,4% (perde para o MySpace nas casas decimais)
5 - Facebook: 3,6% (cresceu um pouquinho - mas não muito - com a tradução para o português)
6 - Multiply: 3,1%
7 - Twitter: 2,7% (o hype da vez)
8 - Hi5: 2,6%
9 - Habbo: 2,5%
10 - Ning: 2,1%
Fonte: o ranking é do Ibope/NetRatings, dados de março
Aí é aquela coisa, o MySpace tem foco em música, há quem use o Facebook para manter contato com amigos estrangeiros (afinal, é o site de relacionamentos mais acessado no mundo), o Via6 é uma rede profissional (tipo o LinkedIn), mas brasileira, e o Habbo, um mundo virtual.
Só não me conformo com o Sonico na vice-liderança. Eles conseguem audiência fazendo uso de e-mails como ''isca'' para atrair pessoas para o seu site.
Ah, e o Ning, que permite montar a sua própria rede social, será tema de uma reportagem no próximo caderno ZH Digital, quarta que vem.
Vanessa Nunes
1 - Orkut: 71,2%
2 -Sonico: 6,8%
3 - MySpace: 4,4%
4 - Via6: 4,4% (perde para o MySpace nas casas decimais)
5 - Facebook: 3,6% (cresceu um pouquinho - mas não muito - com a tradução para o português)
6 - Multiply: 3,1%
7 - Twitter: 2,7% (o hype da vez)
8 - Hi5: 2,6%
9 - Habbo: 2,5%
10 - Ning: 2,1%
Fonte: o ranking é do Ibope/NetRatings, dados de março
Aí é aquela coisa, o MySpace tem foco em música, há quem use o Facebook para manter contato com amigos estrangeiros (afinal, é o site de relacionamentos mais acessado no mundo), o Via6 é uma rede profissional (tipo o LinkedIn), mas brasileira, e o Habbo, um mundo virtual.
Só não me conformo com o Sonico na vice-liderança. Eles conseguem audiência fazendo uso de e-mails como ''isca'' para atrair pessoas para o seu site.
Ah, e o Ning, que permite montar a sua própria rede social, será tema de uma reportagem no próximo caderno ZH Digital, quarta que vem.
Vanessa Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário