quarta-feira, 13 de agosto de 2008

FALANDO EM DOR DE CABEÇA...

Para um país que tenta controlar das formas mais toscas – e igualmente eficientes – o que entra e o que sai da cabeça do seu povo, isso já era de se esperar. Eles estão dando de cara com o que existe de mais capitalista no Planeta Terra dentro da própria casa: o poder da informação e, de quebra, a liberdade de Imprensa. Segundo a Revista da Semana, os jornalistas - e não apenas os ocidentais - estão tendo muita dor de cabeça.
"A Federação Internacional de Jornalistas (IFJ) pediu hoje às autoridades chinesas para os polícias à paisana deixarem de "investigar" e fotografar o trabalho dos jornalistas estrangeiros que cobrem os Jogos Olímpicos. Os membros da IFJ denunciaram hoje a existência de várias queixas, nas quais os jornalistas questionam incidentes em que alegados policiais à paisana fotografam e filmam o seu trabalho enquanto cobrem os Jogos, numa "forma de intimidação que contraria a liberdade de imprensa". Foi mencionado um caso em que cinco estranhos que a IFJ deduz serem policiais, por não terem credenciais, fotografaram um grupo de repórteres que cobria uma manifestação de protesto de desapropriados devido às obras dos locais olímpicos. "Trata-se de interferências inaceitáveis no trabalho dos jornalistas. Uma vez mais pedimos às autoridades chinesas para cumprirem as suas promessas de deixarem os jornalistas trabalhar sem intimidações", lamentou o irlandês Aidan White, secretário-geral da IFJ, informa a Agência Lusa".

Um comentário:

Anônimo disse...

Mai rapai! Cês num tem vergonha, não? Cês tão feio, com esses óio ripuxado, essas cara redonda, essa cor amarelada! Cês acha pouco, é? Tudo igualzinho na cara e na besteira. Pense numa boiada fácil de controlar. E disseram que a China tinha se modernizado, e mai, mai, mai...que porra nenhuma! Se eu já num tava muito com vontade de ir pra essas olimpíadas(mai pia só!), imagine, agora, depois dessa notícia. Foi bom mermo...deixa eu puraquí mermo, tomando uma cervejinha lá na barraca de seu Manel...cum peixe frito e trá-lá-lá...