A Lei Seca abriu uma nova frente de batalha entre as arqui-rivais Femsa e Ambev: a conquista do mercado de chope sem álcool. EXAME revelou nesta semana que a mexicana promete lançar seu produto nesta sexta-feira (22/8) em seis cidades.
Com isso, a Femsa sairia na frente da Ambev, que também prometeu seu chope para agosto, mas o produto ainda não chegou aos consumidores. Em vigor desde 20 de junho em todo o país, a Lei Seca teve maior impacto sobre a venda de chope e não sobre a de cerveja, como se pensava inicialmente. Segundo o Valor, a procura por chope caiu 30% nesse período.
A demanda por bebidas sem teor alcóolico, ao contrário, está em alta. Em julho, a Liber, cerveja sem álcool da Ambev, vendeu 66% sobre o mesmo mês de 2007. O chope sem álcool pode dar um novo fôlego à Femsa, que amarga o quarto lugar no mercado brasileiro.
Portal Exame
+++
Recife está fora da lista de cidades contempladas. Muito chato isso.
Um comentário:
Tem graça não! Sem álcool...é melhor tomar suco de cana, né não?
Postar um comentário