terça-feira, 22 de julho de 2008

THE BIG BANG THEORY

Um belo dia, navegando num site de séries, encontrei uma lá com um nome estranho: “The Big Bang Theory“. Já imaginando algo tipo Battlestar Galactica 1978, cliquei na descrição da mesma e li:

“Dois nerds ganham a companhia de uma vizinha gostosa, será que conseguirão conviver com isso?”

Nerds = pessoas sem vida social e com dificuldades com relacionamentos.
Vizinha gostosa = uma loira que sabe muito de vida social mas não é muito inteligente.

Baixei (sim, eu baixo séries da internet) e vi.

Bingo, a teoria se confirmou, mas inusitadamente mais engraçada!

Sem seguir fórmulas do tipo “Lambda lambda lambda“, The Big Bang Theory exprime bem o que são os nerds, na verdade apenas uns caras muito inteligentes, e os preconceitos que os cercam. Rola um ciúme bizarro, rola um indiano intercambista que não fala com mulheres, rola um tipo “Beatle” com uma mãe malvada e rola o cara mais normal, quase normal, mas anormal. A vizinha é um show, ao mesmo tempo que ela não entende muito bem o que eles falam, ela tenta ajudá-los, apoiando-os de alguma maneira. Claro que não dá certo, mas ela tenta!

É um sitcom leve, dinâmico, engraçado e… Nerd.

Porque eu tenho 200 amigos blogueiros no Messenger, eu não sou nerd, tenho uma vida social…

Nenhum comentário: