Certa vez, o editor Mike Allen, do site Politico, perguntou ao candidato republicano John McCain se ele usava PC ou Mac. A resposta do ex-veterano da Guerra do Vietnã, de 71 anos, foi: "Nenhum dos dois. Tenho de confiar em minha esposa sempre que preciso de ajuda". Já Barack Obama não desgruda de seu Blueberry, disparando e-mails a cada minuto. "Há um gap entre as pessoas que são nativamente digitais e os imigrantes. Obama certamente tem uma vantagem sobre McCain neste território", diz Micah Sifry, fundador da TechPresident, um blog que cobre como os dois candidatos de 2008 usam a web. Grande parte da diferença entre os candidatos é filosófica, diz o Politico. "Em termos de novas mídias, a diferença entre os dois é dramática. Em barackobama. com, você encontra o mesmo tipo de ferramentas do Facebook ou MySpace. A abordagem de Obama está afinada com os jovens, estejam onde estiver", diz Ian Rowe, vice-presidente de parcerias estratégicas da MTV, que trabalhou na Casa Branca sob George W. Bush. Outra marca da diferença: até o momento, Obama usou U$ 6. 8 milhões em anúncios na Internet. McCain, U$ 1. 9 milhão. A rede social de Obama tem 926 mil membros. A de McCain, 141 mil.
Revista da Semana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário