quinta-feira, 27 de março de 2008

AS DEZ MÚSICAS QUE MAIS COMPLETAM AS CENAS NO CINEMA

A CNN fez um levantamento não simplesmente de grandes trilhas, mas de momentos fundamentais do cinema nos quais uma música complementa ou fortalece a ação. Um riff ou harmonia que funcionam tão perfeitamente que o cabelo em sua nuca fica em pé.

Encabeça a lista Born to Be Wild, do Steppenwolf, na seqüência de abertura de Easy Rider. Depois, vem Stuck in the Middle With You, do Stealers Wheel, no momento em que Mr. Blonde corta a orelha de um homem, em Cães de Aluguel. Em terceiro, Layla, de Eric Clapton, em Goodfellas, quando aparece a montagem dos crimes sangrentos de Jimmy. Segue The End, dos Doors, em Apocalypse Now, enquanto o capitão Willard espera uma missão em Saigon. Em quinto, Waterloo, com o Abba, em O Casamento de Muriel, quando ela e Rhonda triunfam em um concurso de calouros. Elton John, com Tiny Dancer, vem em sexto, quando a banda canta a música no ônibus em Almost Famous, de Cameron Crowe. Digam o que Quiserem, do mesmo diretor, aparece a seguir, e a canção é In Your Eyes, de Peter Gabriel, na cena em que Looyd tenta seduzir Diane. Emplaca o oitavo lugar Needle in the Hay, de Elliot Smith, no genial Os Excêntricos Tenembaums, de Wes Anderson, quando Richie tenta o suicídio. Em penúltimo, Vera Lynn canta We`ll Meet Again enquanto vemos o apocalipse nuclear em Dr Strangelove, de Stanley Kubrick. Em último, Iggy Pop canta Lust for Life em Trainspotting, no voice over de Choose Life.
Revista da Semana

Nenhum comentário: