quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AMIGOS

Amigos... Ah, os amigos... Quem vive sem eles? Ter amigos é uma arte. Ter bons amigos é acima de tudo um exercício de compreensão e generosidade... Compreender que ninguém é perfeito, que todo mundo, em algum momento é chato...Que todo mundo vive fases, e elas nem sempre são tranquilas. Que alguns acordam de mau humor, mas nem por isso deixam de ser lindos e queridos. Que as vezes alguns lhe dão "bailes" para seu bem (Embora nem sempre da melhor maneira, mas com boas intenções)...Que se um dia, aquela pessoa sempre tão simpática não lhe der um sorriso, pode ser que ela seja "bipolar", mas existem grandes chances dela também estar, naquele dia, com algum problema sério... Que as vezes as pessoas se equivocam, e devem ser chamadas a realidade. 

Nada existe de melhor que um bom diálogo, que a sinceridade de perguntar: "Algum problema?" e a sinceridade de responder: "Sim. Não achei bacana isso ou aquilo". E ouvir. E trocar. E mais uma vez dizer, a si mesmo: "Ninguém é perfeito. Nem eu mesmo". 

Meus amigos queridos... Amo vocês, do fundo de meu coração!!! E lembrem-se: não sou perfeito, assim como vocês. E amo vocês, com toda sua humanidade. E com toda a minha humanidade. Viva a sinceridade e o carinho e amor verdadeiros!!! 

*Claro que existem os malas... Mas, para esses, os chamados falsos, que você nem sempre detecta rápido, entreguemos a LUZ. Luz para os falsos! Para que eles um dia deixem de sê-los. Pra quem não gosta de mim, desejo luz. Muita luz. Que sejam muito felizes e me esqueçam!!!!!! Deixo vocês com Rita Lee e a sua "Reza", para o dia começar com muito bom humor. (Ouvi uma amiga muito querida cantar ontem essa música e decidi compartilhar. A Rita Lee sempre arrasa, né?).



Tadeu Gondim é empresário/produtor na empresa Coletivo Angu de Teatro / Grupo instrumental SaGRAMA e amigão meu das antigas do Teatro. 

terça-feira, 7 de agosto de 2012

UMA NOITE 'PURA' DE VIOLÊNCIA 'PURA' NO RECIFE

Estava eu tapiando navegando no Feice hoje e li uma denúncia que me deixou em estado de choque (minha velha inocência...). É sobre um pessoal que apanhou dos seguranças no último sábado no bar/boate/seiláoque Dona Carolina, um lugar bacanudo do Recife, onde já estive milhares de vezes em noites de muita bebida boa e som nem sempre essas coisas mas, com amigos, quem nunca, né? 
Sabe porque gasto meu tempo com isso? Porque não quero ser a próxima e se o critério é pagar a conta e apanhar, pode ser qualquer um de nós aqui. 
O relato é de Hugo Neves, segue abaixo. Mas antes, meu desabafo: 
"É LÓGICO que vou compartilhar! Sabe porque? Porque as pessoas não sabem o que é civilidade. "Civilidade é o respeito pelas normas de convívio entre os membros de uma sociedade". E sabe porque mais? Porque as empresas esquecem de uma coisa superimportante ao administrar seus negócios. Investem em infraestrutura, bons produtos... E o atendimento fica esse lixo aí. O gerente do lugar devia estar tirando um cochilo nos fundos. O dono devia estar tomando uma champagne bem longe dali. Enquanto o cliente QUE PAGOU apanhava. Enquanto isso, eu não piso mais lá até uma retratação formal do Dona Carolina. E vc?"

"Apesar de todo o sentimento de constrangimento e vergonha gostaria de compartilhar com vocês sobre a noite de terror e sofrimento que ocorreu no último sábado no aniversário da casa noturna Dona Carolina. Para quem conhece a casa sabe que é um ótimo local, com boa estrutura e com um ambiente que tenta espelhar "segurança e organização". Contudo, infelizmente, no último sábado não foi isso o que aconteceu: após o belo show da banda Fundo de Quintal, eu, minha namorada, minha cunhada e seu esposo aguardamos a fila de pagamentos da consumação diminuir para podermos pagarmos e irmos embora. Após um tempo, pagamos e nos dirigimos para validação do cartão e liberação da saída. Até ai tudo bem... Quando chegamos ao saguão vimos uma confusão enorme, pois muitos dos cartões que foram pagos não foram validados nos caixas. Voltei 2 vezes para validar os cartões no caixa e quando chegava no saguão, nada de validação, daí por diante muitos clientes passaram pela mesma situação. Irritado com a situação de não poder sair da casa, o esposo da minha cunhada se dirigiu ao segurança pedindo explicações por não poder sair mesmo com as contas pagas, o mesmo mostrou o comprovante do pagamento no cartão. O segurança não quis saber de dar explicações e revidou com agressões dando uma chave de braço... Para proteger o meu cunhado tentei puxar o segurança e por causa disso mais dois seguranças vieram em minha direção e, covardemente, começaram a me agredir dentro e fora da casa. Na verdade 2 seguranças e mais um indivíduo que trabalha no Dona Carolina - não estava vestido de paletó como os demais seguranças e sim com uma aparência jovial e vestido com uma camisa vermelha - me jogaram no chão e bateram até eu perder parte da minha consciência... Bateram bastante apesar da minha namorada e minha cunhada implorarem para ele parar. Enfim, além do constrangimento, pois dezenas de pessoas presenciaram, fomos impedidos de sair do recinto mesmo tendo pago o que consumamos. Passamos o resto da madrugada e a manhã inteira indo em delegacia, IML e Hospitais. O resultado disso tudo: nariz quebrado, hematomas em várias partes do corpo, escoriações nos braços e joelho. O esposo da minha cunhada também teve alguns hematomas pelo corpo por conta dessas agressões. Isso foi o que aconteceu dentro e fora de uma das casas noturnas mais badaladas do Recife, como havia falado antes, uma casa “segura e organizada”. Hoje ainda tenho sangramentos no nariz e dores no corpo também não sei ao certo se irei realizar cirurgia para corrigir a fratura. Não poderia de deixar de comentar e compartilhar com vocês, pois como cidadão e consumidor fui humilhado e tratado como saco de pancadas por indivíduos que deveriam estar cuidando de nossa vida e de nossa segurança".



Espero que queimem no fogo do Inferno.