quarta-feira, 8 de agosto de 2012

AMIGOS

Amigos... Ah, os amigos... Quem vive sem eles? Ter amigos é uma arte. Ter bons amigos é acima de tudo um exercício de compreensão e generosidade... Compreender que ninguém é perfeito, que todo mundo, em algum momento é chato...Que todo mundo vive fases, e elas nem sempre são tranquilas. Que alguns acordam de mau humor, mas nem por isso deixam de ser lindos e queridos. Que as vezes alguns lhe dão "bailes" para seu bem (Embora nem sempre da melhor maneira, mas com boas intenções)...Que se um dia, aquela pessoa sempre tão simpática não lhe der um sorriso, pode ser que ela seja "bipolar", mas existem grandes chances dela também estar, naquele dia, com algum problema sério... Que as vezes as pessoas se equivocam, e devem ser chamadas a realidade. 

Nada existe de melhor que um bom diálogo, que a sinceridade de perguntar: "Algum problema?" e a sinceridade de responder: "Sim. Não achei bacana isso ou aquilo". E ouvir. E trocar. E mais uma vez dizer, a si mesmo: "Ninguém é perfeito. Nem eu mesmo". 

Meus amigos queridos... Amo vocês, do fundo de meu coração!!! E lembrem-se: não sou perfeito, assim como vocês. E amo vocês, com toda sua humanidade. E com toda a minha humanidade. Viva a sinceridade e o carinho e amor verdadeiros!!! 

*Claro que existem os malas... Mas, para esses, os chamados falsos, que você nem sempre detecta rápido, entreguemos a LUZ. Luz para os falsos! Para que eles um dia deixem de sê-los. Pra quem não gosta de mim, desejo luz. Muita luz. Que sejam muito felizes e me esqueçam!!!!!! Deixo vocês com Rita Lee e a sua "Reza", para o dia começar com muito bom humor. (Ouvi uma amiga muito querida cantar ontem essa música e decidi compartilhar. A Rita Lee sempre arrasa, né?).



Tadeu Gondim é empresário/produtor na empresa Coletivo Angu de Teatro / Grupo instrumental SaGRAMA e amigão meu das antigas do Teatro. 

Nenhum comentário: