terça-feira, 28 de junho de 2011

QUERIA DESENHAR ASSIM

Neste São João conheci um desenhista muito bom numa ação de Marketing na cidade de Caruaru. Diz ele que consegue ver a alma das pessoas quando as desenha. Ele deve ter visto algo de muito bom na dona do blog aqui, porque a-do-rei a caricatura que ele fez.
Sou ou não sou uma alma boa?
O desafio dele agora é me fazer a la Betty Boop. Rá, agora ele tá lascado. Esse sim vai ser difícil. :-P

domingo, 26 de junho de 2011

domingo, 19 de junho de 2011

DECORAÇÕES


Casas de praia são invariavelmente decoradas como casas de praia. Elas não são decoradas como casas que acontece de serem localizadas na praia. Elas têm que gritar "SOU UMA CASA DE PRAIA E NÃO ME ENVERGONHO DISSO". Aí penduram na parede um peixe de madeira, uma vara de pescar, uns panos coloridos, redes se entrecruzando. Quartos têm beliches. Praias aparentemente têm uma fixação com beliches.
Deve haver um número desproporcional de coisas feitas de palha. Cadeiras? Palha. Estofados? Nunca. Substituir por trançados de palha. Tons pastéis, cores quentes em vez de azuis e roxos.
É um tanto bizarro, eu não vejo ninguém que mora aqui na Avenida Beira-Mar em Recife colocando folhas de coqueiro na parede e tomando seus drinks em copos de madeira envernizados. Mas mudou para uma cidade estritamente litorânea, a casa tem que refletir essa mudança.
Casas que não estão na praia não são decoradas como "casas de cidade". São decoradas como casas. Se fôssemos aplicar esse padrão de decoração de acordo com o ambiente, como ficaria a cidade?
Cadeiras de concreto? Faixas de trânsito no chão? Se você morar perto da favela, é melhor substituir a piscina por um pouco de esgoto a céu aberto.
Casas na zona rural vão ter que se virar com chão de terra batida. Casa no sertão tem que ser completamente vazia por dentro. Se bem que eu acho que isso não é lá muito longe da realidade, né.

sábado, 18 de junho de 2011

FALHA

Depois de alguns dias lotada de compromissos bem profissionais - e outros nem tanto - a dona do blog volta com tudo - mas ainda não muito inspirada. Nada que alguns "drink" não resolvam.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

QUANDO EU CRESCER QUERO SER ASSIM

Qualquer semelhança com a dona deste blog é mera coincidência.
Calma, Juju! Thiago ainda vai implorar para casar com você.
“Não há amor sem coragem e não há coragem sem amor.”
Rollo May