terça-feira, 30 de novembro de 2010

MULHERES QUE BEBEM SÃO MAIS SAUDÁVEIS

Mulheres que bebem álcool regularmente são mais saudáveis, descobriu um estudo publicado no jornal americano Archives of Internal Medicine. De acordo com a pesquisa, o álcool evita o desenvolvimento de doenças relacionadas com a pressão e o coração.
Os pesquisadores entrevistaram 320 mulheres entre 35 e 69 anos que já haviam sofrido um ataque do coração e as compararam com 1.565 mulheres saudáveis da mesma idade. Além de questionadas sobre a quantidade de bebida, elas também respondiam sobre o uso de cigarro, dietas, atividade física e qualquer outro fator que influenciasse as doenças.
O resultado: mulheres que bebiam uma vez por dia tinham uma chance 31% menor de desenvolver uma doença do coração ou pressão alta, comparadas com as que bebiam menos do que isso. Entre as que bebiam menos do que uma dose por dia, mas que tomavam um porre de vez em quando, o risco de desenvolver as doenças aumentava em 30%. (Em outro estudo, feito em homens, o consumo regular e diário de álcool aumentou a fibrilação atrial, batimento irregular do coração. O que pode, em alguns casos, resultar em uma parada cardíaca.)
Os cientistas ainda constataram que mulheres que bebem entre duas e três doses de álcool semanalmente são mais divertidas do que as que não consomem nada. A Amy Winehouse que o diga…
"Há sempre alguém que surpreende o encontro de dois olhares."
Eça de Queirós

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

GÊNIOS DO TRÂNSITO

A linha azul é o limite de velocidade numa avenida qualquer. A linha vermelha é como brasileiro gosta de dirigir.
Blog do Marcurélio
"Na ambição de serem sempre jovens, as mulheres acabam perdendo o próprio rosto. São os falsos mitos da juventude para sempre. E isso também inclui a febre atual da mídia, particularmente nas revistas femininas. Só se fala como se pode ter vários orgasmos numa única noite. Só se fala em como a mulher deve agir para segurar seu homem pelo sexo, especialmente o oral. São fórmulas de um mundo conturbado, que foge ao afeto, distante de qualquer felicidade. Essa é outra coisa para o enlouquecimento. Em todo lugar, o que existe é a supervalorização do sexo. Quem não estiver fazendo sexo sem parar o tempo todo passa a ser anormal. Muita gente fica complexada porque não consegue vários orgasmos numa noite. É tudo uma imposição".
Lya Luft

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

A ARTE DE NÃO ADOECER

Se não quiser adoecer – “Fale de seus sentimentos”
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então, vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Se não quiser adoecer – “Tome decisão”
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Se não quiser adoecer – “Busque soluções”
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Se não quiser adoecer – “Não viva de aparências”
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc. está acumulando toneladas de peso ... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Se não quiser adoecer – “Aceite-se”
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Se não quiser adoecer – “Confie”
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.

Se não quiser adoecer – “Não viva sempre triste”
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor”. Alegria é saúde e terapia.
Dr. Dráuzio Varella

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

1000 ANOS DE GUERRAS AO REDOR DO MUNDO

Sensacional o vídeo que mostra as grandes guerras ao redor do mundo em mil anos!
O tamanho das explosões é proporcional à quantidade de vítimas.
Triste mas interessante.



Xpock

terça-feira, 16 de novembro de 2010

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A LÓGICA DE EINSTEIN

Duas crianças estavam patinando num lago congelado da Alemanha. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.
De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou. A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim quebrá-lo e libertar o amigo.
Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: 
- Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!
Nesse instante, o gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
- Eu sei como ele conseguiu.
Todos perguntaram:
- Pode nos dizer como?
- É simples, respondeu o Einstein. Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz.

”Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança”.
Albert Einstein
"Eu descobri que sempre tenho opções, e algumas vezes isto é apenas uma escolha de atitude".
Judith M. Knowlton

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SOZINH(A)

"Às vezes no silêncio da noite,
eu fico imaginando nós dois
Eu fico ali sonhando acordado,
juntando
o antes o agora e o depois"
Caetano Veloso

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Tudo neste mundo nasce com a sua explicação em si mesmo; a questão é catá-la."
Machado de Assis

terça-feira, 2 de novembro de 2010

HORÁRIO DE VERÃO

COISAS BOAS DA SOLTIDÃO

1 – Estar solteira é uma opção exclusivamente minha… de não virar lésbica.
2 – Tá bom que dormir de conchinha faz falta, mas como a maioria dos homens roncam, pode ser que eu esteja no lucro.
3 – O dinheiro daquela depilação eu posso economizar e converter em cervejas.
4 – Decidir o programa de sexta-feira à noite às 23:50h e fazer da noite uma criança é um privilégio para poucos, e esses poucos são os solteiros.
5 – Só de abrir a fatura do meu cartão e encontrar mais contas de boate do que de lanchonetes me dá um super alívio.
6 – Eu odeio sair para lanchar aos domingos à noite e voltar pra casa antes de terminar o Fantástico.
7 – Ter que me preocupar só com a MINHA mala na hora de viajar faz com que eu economize quase 1 dia de tensão. 
8 – Ir ao cinema e assistir ao filme do começo ao fim é uma experiência incrível que todos deviam experimentar ou relembrar.
9 – Se o cara brocha, não ter que dizer por compromisso e compaixão um “tá tudo bem!” é excitante demais pra mim.
10 – Ter como obrigação lembrar só do dia do aniversário de mamãe e de papai além do meu me relaxa de uma forma indescritível.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

FOREVER AND EVER ALONE

Treta

FREUD EM WALL STREET

A felicidade não está concentrada nos pronunciamentos do presidente do Banco Central, nem na cobertura com quatro suítes anunciada no jornal, nem na concessionária da esquina. A felicidade tampouco está em algum serviço com prefixo 0900, não está em Bali e nem na farmácia que vende Prozac sem receita. Essa tal felicidade, mais procurada que bandido de história em quadrinho e filho desaparecido, não mora num único endereço. Ela tem uma escova de dentes em cada lugar.
Se não me engano foi Freud quem disse que, assim como um prudente homem de negócios não coloca todo seu capital num único investimento, não se deve esperar toda a satisfação de uma única fonte. Os riscos são altíssimos.
Uma profissão, pra começar. Deposite seus melhores neurônios nessa conta e corra atrás da rentabilidade.
Uma viagem. Duas. Várias. Retorno garantido.
Um hobby. Pintura, aeromodelismo, Internet, pólo aquático, uma horta, origami, criação de orquídeas, voluntariado. Um prazer secreto, cuja senha só você conheça.
O excedente aplique em livros, discos, delicatessens, cinema, num bom par de tênis, num colchão box springs, em silêncios, luares, conversas, sexo e num computador. Na falta de dinheiro e noções de informática, vale um grosso caderno de pauta. Escreva. Sonhe. Enlouqueça uma hora por semana.
Não espere toda a felicidade de uma única fonte. É Freud ensinando como economizar lamúrias. 
Martha Medeiros - publicado na Revista Época
“Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou”.
Albert Einstein