quinta-feira, 27 de maio de 2010

OS DEZ MANDA E-MAIL-TOS

1º.) Nomearás o assunto. E-mail sem assunto é considerado irrelevante. Seu destino é se juntar às 1745 mensagens não lidas.
2º.) Não copiarás os e-mails de seus contatos em vão. Ao enviar mensagem a mais de um destinatário, utilize o CCO, com cópia oculta. Existem mailiantes que se apropriam dos e-mails de seus amigos que futuramente serão contemplados com vírus e/ou spam. Não seja um emailgo da onça.
3º.) Apagarás os quotes (>>>>>>) quando encaminhar algum e-mail, assim como deletarás os Re: FW: Re: FW: FW: do Assunto. E-mail meio sujo não pega bem. Abaixo a poluição visual.
4º.) Não responderás a todos. A não ser que todos, ou quase todos, sejam seus conhecidos. Não aumente a % de e-mails remetidos impensadamente.
5º.) Não gritarás. LETRAS MAIÚSCULAS SIGNIFICAM GRITOS, MAIÚSCULAS JAMAIS. Oooops, desculpe, foi mauss. ;>)
6º.) Não adulterarás. Colocar nome de famosos em seus textos para você ser lido, causa constrangimentos ao autor a quem foi atribuído. Escreva melhor e saia do anonimato.
7º.) Não usarás gíria. Pega mal porque se o cara que te lê não tá ligado, mano véio, não entende lhufas, sacou? E nem escreverás em outro idioma. Se o leitor for um monoglota, por supuesto he won’t understand niente, mon amie.
8º.) Não remeterás correntes, fotos de crianças desaparecidas, pps pesados com as letras pingando uma a uma, isso está ultrapassado, perdeu a graça. Gracias.
9º.) Imprimirás com moderação, respeite o e-mail ambiente.
10º.) Não teclarás em Internetês. Mesmo que você pense que “pru6 é horrível, mas axo blz, D+, pq é mó legal, flw? T+. Abs, rs rs”.
Jorge Nagao

Nenhum comentário: