terça-feira, 11 de maio de 2010

LISTA 10 PESQUISAS INUSITADAS

1º. iPhone deixa os homens mais atraentes
A revendedora britânica da Apple Phones, 4u, fez uma pesquisa com 1.500 mulheres e revelou que 54% das entrevistadas disseram que tendem mais a namorar um homem se ele tiver o iPhone. Ainda segundo a pesquisa, 37% das mulheres disseram que ter o smartphone faz o homem parecer mais confiável. Uma das participantes deu a seguinte resposta: - Se ele tem um iPhone, com certeza é inteligente e abonado. Tá mais do que explicado o por quê da atração.

2º. Pedir perdão à mulher pode ajudá-la a viver mais
Cientistas americanos realizaram um curioso teste com 29 homens e 59 mulheres. Após realizar um simples problema matemático, os mesmos eram interrompidos de maneira grosseira e posteriormente um pedido de desculpas era feito pela parte do agressor. As mulheres tiveram sua pressão sanguínea regularizada 20% mais rápido após o pedido, já os homens não tiveram nenhuma diferença na normalização da mesma. Agora você já sabe se quiser manter sua mulher viva por mais tempo, é só se desculpar sempre.

3º. Fast food torna as pessoas mais impacientes
De acordo com uma pesquisa do Canadá, comer em fast food torna as pessoas mais impacientes por causa do estímulo de buscar uma gratificação imediata, não importando a que preço. Durante a pesquisa 57 voluntários foram monitorados e a conclusão foi de que a exposição diária às redes de fast food pode ter um efeito subliminar sobre o comportamento das pessoas, fazendo com que elas fiquem mais apressadas nas atividades diárias, independentemente de serem - ou não - pressionadas pelo tempo e pela agenda de compromissos.

4º. Homens com voz monótona são mais pegadores
Falar com o mesmo tom de voz do George Clooney e Clint Eastwood, faz dos homens irresistíveis, isso segundo um estudo das universidades da Califórnia e da Pensilvânia, nos Estados Unidos, que descobriu que homens com um tom firme de voz tiveram mais parceiras sexuais do que os com voz mais alterada. A principal explicação para este “fenômeno” é que a frequência constante de uma voz indica que o homem está no controle, enquanto um aumento na freqüência vocal se dá pela ansiedade e demonstra insegurança. Acho que independente da voz, qualquer mulher ficaria com o George Clooney.

5º. Pessoas mestiças atraem mais
Um estudo britânico analisou mais de mil rostos e constatou que pessoas mestiças são mais atraentes.
Cada participante analisava faces de outras pessoas e atribuíam uma nota, as maiores pontuações ficaram com os rostos mestiços sendo considerados mais atraentes. Segundo os coordenadores do estudo, a heterose é um fenômeno biológico que mostra que a cria entre raças diferentes seria mais evoluída por ter a informação genética de cada um dos pais, que seria diferenciada e possivelmente melhor.

6º. Homens se arriscam mais na presença de mulheres bonitas
Um estudo da Universidade de Queensland, na Austrália avaliou a relação entre homens jovens assumirem riscos e a presença de mulheres bonitas em uma pista de skate. Os pesquisadores Bill von Hippel e Richard Ronay concluiram que os skatistas se arriscavam mais em manobras perigosas quando estavam sendo observados por mulheres bonitas do que na presença de um homem. Os níveis de testosterona se elevavam fazendo os mesmos perderem a noção do perigo. Se você é homem e quer viver mais, evite olhar mulheres bonitas na rua, uma dica para preservar sua vida.

7º. Cavalo é o verdadeiro “amigão”
Todos dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem, mas um recente estudo da Universidade de Rennes, na França, avaliou o comportamento de 23 cavalos e constatou que os mesmos têm uma excelente memória e que, além de recordar dos “amigos” humanos mesmo depois de longos períodos distantes, também se lembram de informações complexas (como uma estratégia que aprendeu para resolver algum problema) por dez anos ou mais.

8º. Férias traz mais felicidade do que bens materiais
Uma pesquisa feita nos EUA concluiu que viagens ou passeios de férias traz mais felicidade a uma pessoa do que a compra de bens materiais. O motivo é que as experiências que temos em nossas viagens são pessoais e únicas - ou seja, difíceis de se comparar com a de outras pessoas. Quando você compra um produto a tendência é que se desaponte quando conhece alguém que tenha um objeto melhor ou mais moderno que o seu. Já as memórias de uma viagem ou passeio, não são passíveis de comparação, já que só pertencem a você. É por isso que a sensação de felicidade é mais prolongada. Responda rápido, quer férias ou uma ferrari?

9º. Homens se divertem 32 minutos a mais do que as mulheres
Um estudo elaborado pela Organisation for Economic Co-operation and Development, avaliou como as pessoas gastam seu tempo livre. Os homens levaram a melhor, já que usam seu tempo livre para atividades mais relaxantes e prazerosas como assistir televisão, encontrar os amigos e praticar seus hobbies. Já as mulheres, costumam gastar o tempo livre em shoppings, supermercados e cuidando da beleza, tendo assim, meia hora a menos para fazer atividades relaxantes e se divertirem. Agora quando as mulheres fazem compras com cartão de crédito dos seus respectivos parceiros, o nível de diversão deve aumentar em 500 mil porcentos.

10º. Inveja do seu vizinho aumenta sua felicidade
Um estudo no Reino Unido, investigou mais de 10 mil pessoas comparando o nível de felicidade delas com a renda. A pesquisa mostrou que as pessoas eram mais felizes quando seus vizinhos eram mais pobres, ou possuíam menos bens. Segundo os psicólogos, a existência dessa felicidade esta diretamente ligada à autoconfiança.

Um comentário:

romeu disse...

Muito interessante, gostei da lista, ainda não usei nenhuma dessas pesquisas no Pesquisas e Números, vou colocar na lista para analisar.