domingo, 28 de março de 2010

MUDANÇAS

Quais foram as grandes mudanças da sua vida? Quem não mudou de colégio, casa ou emprego e teve de recomeçar a fazer novas amizades e contatos?
Mudar nem sempre é fácil. Acaba dando um friozinho na barriga ao imaginar como são os novos lugares e pessoas que vão passar a fazer parte do dia-a-dia.
Como um empreendedor se comporta diante das mudanças? Ele geralmente é o primeiro a querer mudanças e a agir. Pessoas empreendedoras sabem que a ação é a solução para qualquer empecilho.
O empreendedor também sabe que para realizar a mudança é preciso ter motivação, ou seja, motivos para a ação. O fundamental é realizar, é ter a coragem de mudar e inovar sempre.
A concretização de seus objetivos deve ser o grande objetivo de uma mudança. E qualquer pessoa pode aprender a ser empreendedora, basta ter disciplina, coragem e iniciativa.
Então, se você quer ser e agir como um empreendedor, mas vê nos processos de mudança um grande entrave, perca o medo, imagine a sensação deliciosa de enfrentar e vencer um obstáculo!
Para mudar para a melhor, estabeleça pequenos desafios a você mesmo. Mude seu comportamento e vá se educando para estar aberto a mudanças e a ter a iniciativa de enfrentá-las. Que tal começar com pequenas mudanças diárias?
Uma dica é sair da rotina, usando roupas com cores ou modelos que você não costuma usar. Faça outro caminho que utiliza para ir e voltar do trabalho e não limite seus interesses e oportunidades.
Experimente essa nova sensação e aos poucos instaure no seu processo de trabalho e no seu relacionamento interpessoal as pequenas mudanças.
Com o tempo as mudanças vão fazer parte de um hábito que pode trazer maior segurança e iniciativa diante de grandes desafios.
Revista Vencer!

Nenhum comentário: