segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL E BRASIL

Antes de assistir ao vídeo do professor Carlão, leia isso:

Na 1ª Guerra Mundial, após algum tempo, nossos navios receberam ordens dos ingleses para seguir para o Estreito de Gibraltar.

O Almirante Frontin fora alertado pra tomar cuidado, pois o encouraçado Britânia, designado para acompanhar a flotilha brasileira, tinha sido afundado em rota por um submarino alemão e havia um alerta de presença de submersíveis na área. Desta forma, foi com muita tensão que navegaram, o que pode explicar duas confusões:

. A primeira foi a conhecida 'Batalha das Toninhas', quando um cardume de focas foi confundido com o rastro de um periscópio, fazendo o navio Bahia disparar seus canhões contra as focas;
. A segunda foi a possibilidade de contágio pela Gripe Espanhola, um vírus altamente letal naquela época.

2 comentários:

Alexandre Gomes disse...

Estamos falando de um mané que faz jogral na sala sobre o 11/09 e quando simula os aviões indo de encontro ao WTC coloca como trilha sonora "E vai rolar a festa" de Ivete Sangalo...
Aula de cursinho tem que ser engraçada? Talvez, mas se vai fazer piada, aprenda com Monty Python e não com o Beavis e Butt-head.(Monty Python ex.: http://br.youtube.com/watch?v=S4cdLmHlNOk )

Vi Teobaldo disse...

Veja este vídeo aqui agora http://www.youtube.com/watch?v=H5VraSYANsg