quarta-feira, 27 de agosto de 2008

QUANTOS OUROS VAMOS GANHAR EM 2012?

“Foi uma Olimpíada cor-de-rosa para o Brasil.”
Nuzman, presidente do comitê.

"Foi uma Olimpíada medíocre para o Brasil; e você, Nuzman, está demitido!"
Eu.

Para aqueles que PENSAM como verdadeiros campeões, as olimpíadas de Londres começaram no dia 24 de Agosto de 2008, quando um ônibus de dois andares, que caracteriza a cidade londrina, entrou no estádio olimpíco de Pequim com direito a apresentação de Jimmy Page, ex-guitarrista do Led Zepellin e David Beckhman.

Para aqueles que AGEM como verdadeiros campeões, o dia 25 de Agosto de 2008 será dia de PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO.

ALGUÉM, no Brasil, eu espero, eu imagino, terá coragem de reunir os cartolas olímpicos em um sala tupiniquim e desenhar um número mágico em um flip chart; digamos; 25.

25 medalhas de ouro para o Brasil nas Olímpiadas de Londres em 2012.

Impossível?

Em Pequim o Brasil faturou três medalinhas de ouro, a Austrália 14, a Alemanha 16. Eu acredito que 25 medalhas de ouro é um número totalmente possível para um país de esportistas como o nosso. Totalmente possível, se você levar em conta que as favelas do Brasil estão cheias de jovens sem qualquer perspectiva de vida, e que poderiam facilmente se engajar de corpo e alma em programas esportivos. Sem falar de todos os outros bem nascidos, que igualmente tem potencial para fazer qualquer coisa.

O Brasil terminou Pequim 2008 atrás do Quênia, de Belarus (que país é esse????), Jamaica, Romênia e Etiópia, é mole? Etiópia!!!!!! Os caras não tem nem comida na Etiópia e conseguem ganhar mais medalhas que um país cheio de laranja, soja e milho.

Como a gente é ruim, né????
Ricardo Jordão

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas também, né? Todo mundo roubando, né? Mas também, né? Só porque Deus é brasileiro a turma tem raiva de nói, né não? Mas também, né? Só pro mode que nói sumo o país maior todo mundo quer nos passá pra trai, né não? Mas também, né? Só por causo que nói sumos os mais miores no futebol é que a Argentina quer ganhar toda vez, né não? Ochi...ochi...mas também, né?